segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Daniel Day-Lewis recebe a estatueta de Melhor Ator


Daniel Day-Lewis quebrou o recorde de estatuetas de melhor ator no Oscar. Com a vitória por seu trabalho em “Lincoln”, ele agora tem três prêmios na categoria, feito jamais alcançado. A 85ª edição da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood aconteceu neste domingo (24) em Los Angeles. Antes do reconhecimento pelo filme de Steven Spielberg, o britânico havia vencido por “Meu pé esquerdo” (1989) e “Sangue negro” (2007).
Daniel Day-Lewis vence Oscar de Melhor Ator por 'Lincoln' (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
A nova estatueta encerra uma temporada especialmente próspera para Day-Lewis, 55, conhecido pelo método quase obsessivo com que costuma se preparar para seus papéis. Sua intepretação do 16º presidente dos Estados Unidos garantiu, por exemplo, os prêmios do Globo de Ouro, no sindicato dos atores (SAG), do Critics Choice Awards e do Bafta (considerado o Oscar britânico).
Daniel Michael Blake Day-Lewis nasceu em Londres em 27 de abril de 1957. É filho do poeta inglês Cecil Day-Lewis (que também assinava Nicholas Blake), informa a biografia no portal IMDb. Estudou atuação na Bristol Old Vic School e debutou no cinema em “Domingo maldito” (1971). Após a estreia, deixou os filmes de lado, em favor do teatro. Integrou as companhias Bristol Old Vic e Royal Shakespeare, e só voltou à tela grande em “Gandhi” (1982).
Informações retiradas do portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

Por que quando se fala de cinema cada um tem o que dizer